Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Faltando pouco mais de um ano para as eleições para o governo da Bahia, a formação de alianças e chapas já é debatida entre os grupos políticos e os pré-candidatos. Deputado federal, Marcelo Nilo acredita que o vice de Wagner deve ficar entre o PSB, seu partido, e o PP.
Ao portal Muita Informação, Nilo apostou que as duas siglas devem disputar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo senador petista. Ao lado de Lídice, ele é um dos cotados para ocupar o espaço.
“Acho que ficará entre PP e PSB… A disputa no PSB, [vai ser] eu ou Lídice [da Mata], e vai depender do PP, como ele vai ficar a nível nacional. Vai apoiar Lula? Eu acho que [a sigla] estadual tem autonomia para apoiar Wagner e eles vão pleitear também indicar a vice. Vamos aguardar o desenrolar para ver quem tem condições favoráveis para indicar”, disse ao portal Muita Informação.
O vice-governador João Leão (PP) e seu filho, Cacá Leão, não podem mais ser vice no próximo mandato, o que pode colocar o PP em desvantagem, caso não apresente um outro nome viável para composição da chapa.