Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Alvo de críticas recentes do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), a vice-prefeita de Ubatã, Simeia Queiroz, pré-candidata à prefeitura do município, é ligada grupo político liderado pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto, atual presidente estadual do Avante. Simeia rompeu com Rui para apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo em 2022.



Simeia, que é ex-prefeita do município, decidiu romper com Rui e migrar para o grupo político encabeçado por Neto. Na época, a vice afirmou que estaria ao lado de Carletto que, segundo ela, foi um dos responsáveis por possíveis avanços na cidade na sua gestão. Simeia ainda estendeu o sentimento de gratidão a Marcelo Nilo.

Carletto, conhecido por ser um dos políticos mais influentes no estado, foi suplente de Cacá Leão (PP) na chapa para o Senado que tinha Neto como postulante ao governo. A decisão de ter o então deputado na suplência foi apontada como equivocada até por nomes da oposição.

“Marcelinho, Netto Carletto, juntamente com Ronaldo Carletto e Marcelo Nilo, fizeram muito por Ubatã, abriram as portas dos gabinetes e trouxeram obras, investimentos e recursos para o município. Fizemos um mandato com obras, cuidando das pessoas e vamos conversar com a nossa população, com os amigos para prestigiar ACM Neto, Cacá Leão e nossos deputados”, disse na época.

Apesar de ter feito parte da campanha de Neto ao governo em 2022, Carletto voltou para a base de Rui e Jerônimo Rodrigues (PT) em seguida. O ex-deputado recebeu o comando do Avante e iniciou um processo de recrutamento de prefeitos, a maioria oriundos do PP, para sigla, que agora é uma das principais do estado.

Entenda

Simeia, que é ex-prefeita de Ubatã e vice de Tinho, com quem está rompida, foi alvo de uma indireta de Rui, que visitou recentemente o município. O petista afirmou ter avisado ao prefeito que ele seria ‘apunhalado pelas costas’.

“Eu avisei a ele para ter cuidado pra que não fosse apunhalado pelas costa, mas ele, talvez por ter um coração generoso e acreditar demasiadamente nas pessoas, acabou acontecendo o que eu disse a ele que provavelmente ia acontecer”, disparou.



Deixe sua opinião