Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Com a saída de Leo Prates da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para concorrer a uma vaga na Câmara Federal dos Deputados, o cargo de titular da Saúde deve ser preenchida por alguém da base do prefeito Bruno Reis (DEM). Um nome que vem ganhando força é o da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). A informação é o portal Bnews.
De acordo com a publicação, a indicação de Ana Paula partiu do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que enxerga na vice-prefeita a capacidade de alavancar o partido uma corrida eleitoral futura.
Ainda segundo o site, a indicação de Matos contraria o atual titular da SMS. Prates gostaria que o atual subsecretário da Saúde, Décio Martins Mendes Filho, pessoa da sua confiança, o substitua.
Mesmo sem uma confirmação, pessoas próximas de Ana Paula não descartam a possibilidade de ela migrar para a Secretaria. Ela chegou ventilada como provável candidatura a deputada federal, o que foi negado pela própria vice-prefeita.
Apesar de ter ganhado destaque assumindo um protagonismo nas articulações políticas e administrativas na Prefeitura, Ana Paulo pretende seguir com essa atribuição. Indo para a SMS, ela manteria este cenário podendo crescer politicamente, por conta da visibilidade da função com a pandemia da covid-19.