Foto: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia

O vice-prefeito reeleito de Iguaí, Aurelino (PSD), morreu, na noite da última quarta-feira (3), por conta de complicações causadas pela contaminação com o novo coronavírus. Ele tinha 86 anos e estava internado há 15 dias em um hospital em Vitória da Conquista.



O prefeito reeleito, Rony Moitinho (PSD), decretou luto de três dias. O sepultamento de Aurelino acontecerá nesta quinta-feira (3) e deve seguir o protocolo sanitário.

Durante as eleições municipais deste ano, a cidade de Iguaí registrou intensas aglomerações.  No dia 3 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia proibido a campanha do então candidato a prefeito na cidade Dr. Rafael Moura (PP), por ter causado aglomerações durante a campanha eleitoral. O ato ocorreu após o TRE receber, via Disque Aglomeração, relatos de que o candidato teria promovido evento com 800 pessoas no povoado de Altamira.

Já no dia 24 de Julho, o Ministério Público Estadual (MPBA) entrou com uma ação civil contra o prefeito Ronaldo Moitinho dos Santos. Ele foi denunciado por promover dois eventos que geraram aglomeração no dia 19 de Julho, na zona rural do município, que reuniu cerca de 50 pessoas.





Deixe sua opinião