Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que o primeiro lote da vacina russa Sputnik V, que deve ser adquirida pelo governo do estado, deve chegar ao Brasil no início de abril. O contrato para comprar seis milhões de vacinas contra o coronavírus deve ser assinado pelo governador Rui Costa ainda nesta sexta-feira (12).



Em entrevista à rádio Metrópole, Vilas-Boas disse que o primeiro lote deve conter dois milhões de doses da vacina. “Acredito que na primeira semana de abril a gente tenha alguma vacina no Brasil. A previsão inicial é de dois milhões de doses no mês de abril”.

“Essa é uma vacina que no ensaio clínico com 40 mil pessoas mostrou uma taxa de redução de casos graves ou não graves superior a 91%. É uma vacina muito boa. É uma vacina usa dois vetores virais. É uma vacina inteligente. A própria Astrazeneca está fazendo outro estudo usando uma combinação da vacina dela com a Sputnik V. Não há nenhuma razão para a população olhar de forma desconfiada. Com isso, nós vamos conseguir  ampliar significativamente a vacinação na Bahia e reduzir a taxa de transmissão”, ressaltou o secretário.

Depois que a vacina chegar ao país, será preciso solicitar à Anvisa a autorização para aplicação das doses. Vilas-Boas contou que o pedido deve ser feito nos próximos dias.





Deixe sua opinião