Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, defendeu a posição do governador Rui Costa (PT) sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022, na contramão do prefeito Bruno Reis (UB), que vem dando declarações favoráveis sobre o assunto, mesmo em cenário de pandemia.
Nas redes sociais, Vilas-Boas, que deixou o cargo após se envolver em uma polêmica com a chef de um restaurante, disse que a quarta onda da doença já é uma realidade em outros países, e que o Carnaval é um modelo ideal de disseminação da Covid9-19. Em 2020, quando haviam alguns casos, ainda no exterior, a Bahia realizou a festa, sob a gestão do então secretário na Sesab.
“Certíssimo Rui Costa. A quarta onda é uma realidade em outros países com coberturas vacinais superiores às nossas. Carnaval representa o modelo ideal de disseminação de uma doença viral respiratória: aglomeração intensa, prolongada e contato físico permanente”, alertou o ex-titular da Sesab.
Vilas-Boas deixou a secretaria em agosto, após o episódio em que ofendeu uma chef de cozinha com palavras misóginas. Diante da repercussão do caso, Fábio, que é pré-candidato a deputado federal, acabou sendo exonerado.
Certíssimo @costa_rui. A quarta onda é uma realidade em outros países com coberturas vacinais superiores às nossas. Carnaval representa o modelo ideal de disseminação de uma doença viral respiratória: aglomeração intensa, prolongada e contato físico permanente. https://t.co/14fPppevJe
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) November 4, 2021