Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas deve ser aberto na próxima semana. A unidade atenderá pacientes com o novo coronavírus.
Em entrevista à TV Bahia, nesta quinta-feira (11), Fábio disse que o hospital, que teve suas obras finalizadas em 2020, terá 100 leitos de UTI e 180 leitos clínicos. Dos 180 clínicos, 120 serão na modalidade Unidade de Assistência Respiratória (UAR).
“Vamos deixar para a UTI pacientes extremamente graves. Significa ampliar em toda a Bahia a possibilidade de atender pacientes que, pelos critérios de hoje, acabariam indo para a UTI. Isso está sendo feito em toda a Bahia. Na nossa rede são 14 hospitais com Unidade de Assistência Respiratória. Enfermarias que estão sendo transformadas em tratamento intensivo ficioterapêutico em 24h. Estamos criando um bolsão de atendimento alternativo que vai poder fazer frente a essa parcela de pacientes que não são tão graves”, disse o secretário.
O hospital, construído para funcionar na modalidade Parceria Público-Privada, continua fechado até então. Nas últimas 72 horas, a Sesab contabilizou 316 mortes pela Covid-19.