Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, elogiou a nomeação do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Para ele, o cardiologista tem condições de conduzir a crise causada pela pandemia de Covid-19.



Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (16), Vilas-Boas destacou o passado “associativista” do novo ministro, que chegou a atuar em diversas associações e entidades representativas.

“Eu acredito que o ministro Queiroga tem uma vantagem sobre a própria Ludhmila [Hajjar] e evidentes vantagens em relação à condução de [Eduardo] Pazuello, porque ele é um homem que foi forjado dentro das associações médicas. Portanto, uma pessoa forjada na habilidade do diálogo, do convívio entre opiniões diversas, e isso é fundamental para que se seja um bom gestor. Você não pode ser um bom gestor apenas sendo técnico, você não pode ser um bom gestor apenas sendo político ou não entendendo da área onde você vai assumir. (…) É uma pessoa boa, bem-intencionada”, disse o secretário.

Vilas-Boas afirmou ainda que Queiroga vai precisar ter autonomia para montar a própria equipe e tomar as decisões necessárias à frente do ministério. “Torço para que ele possa montar a equipe dele, a gente vai ver nos próximos dias se ele vai herdar o ministério e não trocar ninguém, o que é ruim pra ele como gestor. Vamos ver também se ele vai poder colocar em ação o pensamento dele, se o presidente da República conseguiu aprender alguma coisa nesse período, que ele enfrentou a quarta troca de ministro, se ele vai saber, aprender a respeitar o seu ministro técnico e permitir que ele tenha espaço para conduzir a saúde”, pontuou.





Deixe sua opinião