Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, usou suas redes sociais no início da noite desta terça-feira (13) para criticar a nota encaminhada pelo Ministério da Saúde ao Política Ao Vivo (veja aqui). No documento, a pasta negou que a distribuição das doses da vacina contra o novo coronavírus ocorria de maneira desproporcional, como afirmou o governador Rui Costa (PT) pela manhã (veja aqui).



Segundo Vilas-Boas, houve uma reunião nesta terça-feira (13) do Fórum de Governadores com o Ministério da Saúde, onde estavam presentes “diversos governadores, o presidente da CONASS [Conselho Nacional de Secretários de Saúde]” e o próprio secretário. Ele afirma ter solicitado a mudança nos critérios de distribuição das vacinas pedindo que fosse “proporcional à população dos estados”.

“O critério atual gera iniquidades que só fazem se agravar mais a cada dia. O CONASS já se manifestou e irá trabalhar pra mudar na próxima pauta”, publicou Vilas-Boas em sua conta no Twitter.

“Não é verdade que as doses sejam enviadas de forma proporcional e igualitária para todos os estados e Distrito Federal. Elas seguem de acordo com regras pactuadas, mas que não são mais adequadas. É preciso corrigir isso nas reuniões tripartite com CONASS e Conasems [Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde]”, concluiu.



Deixe sua opinião