Foto: Divulgação / CMS

Classificado como único candidato bolsonarista à prefeitura de Salvador, o vereador Cezar Leite (PRTB) questionou, por meio de nota, o método utilizado na pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope e divulgada pela TV Bahia na última segunda (5).



No levantamento feito entre os dias 3 e 4 de outubro, Cezar leite aparece com 2% das intenções de voto no cenário estimulado, quando os entrevistadores apresentam os nomes postulantes. Foram ouvidas 602 pessoas.

“Essas pesquisas, muitas vezes, não condizem com a realidade. Tenho andado bastante fora da bolha durante a campanha e venho me surpreendo com a reação das pessoas, as mais variadas, e a adesão e confiança delas no nosso projeto. Lembro que as pesquisas que saíram na época das campanhas de Bolsonaro e Trump os colocavam sempre atrás de seus adversários, mas o final da história todos conhecemos. Virou praxe colocar os candidatos conservadores sempre atrás nas pesquisas, mas o resultado nas urnas costuma ser exatamente o oposto. Quando buscamos saber sobre os métodos das pesquisas, descobrimos que são muito controversos e não têm amplitude. O universo de 602 pessoas, como foi realizado pelo Ibope, é muito restrito”, comentou por meio de nota à imprensa, nesta terça-feira (6).





Deixe sua opinião