Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O senador Jaques Wagner acredita que diante dos desdobramento da CPI da Covid em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro poderá ser alvo de um processo de impeachment no Congresso Nacional.



Em uma live organizada pela deputada federal Lídice da Mata (PSB), na última segunda-feira (28), Wagner afirmou que os “ingredientes” para a abertura do processo é o derretimento do presidente e o custo político que pode ter para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Wagner lembrou que as próximas eleições serão em 2022 e disse que não há dúvidas de que um dos pedidos de impeacment será acatado.

“O ingrediente que falta para que se tenha coragem política na Câmara de abrir o processo, é exatamente o custo que vai representar para o presidente da Casa,  Arthur Lira (PP)  e para os deputados que estão alinhados com o presidente da República”, começou o senador.

“As eleições do ano que vem estão aí, e eles sabem que pagarão um preço alto. Então, eu acho que tem motivo e por isso, nós temos que estimular cada vez mais a mobilização, principalmente nas redes [sociais], porque não podemos aglomerar. Não tenho dúvida que a gente chegará na votação do impeachment”, completou Wagner.



Deixe sua opinião