Fotos: Agência Senado / Secom

Ao comentar o cenário político do estado após as eleições municipais, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou, durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda (30), que apesar do desempenho do PT, que elegeu apenas 32 prefeitos no estado, “tem gente comemorando antecipadamente”, em referência ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).



“Aqui na Bahia voltamos à mesma fotografia de 2016, que também tínhamos perdido Salvador, Feira, Conquista e Camaçari entre as cidades grandes que estavam sob o governo de outros. Nelas todas, não falo para amenizar, nós crescemos a votação”, começou falando.

“Ao mesmo tempo, acho que alguém está comemorando precipitadamente. Aí vale, apressado come cru. Em 2016, eu também não ganhei em Salvador, não ganhei Feira, Salvador, Conquista e nem Camaçari. Quando foi em 2018, Rui teve uma eleição retumbante, com 77% e o mais votado da história da Bahia. Para quem quer tirar a consequência para 2022, acho precipitado. Do ponto de vista nacional, acho que o destaque são as lideranças novas que não ganharam a eleição: Manuela em Porto Alegre e Boulos, principalmente, em São Paulo, que fez uma chapa belíssima com a Erundina. Óbvio que isso potencializou ele como uma nova liderança nacional”, concluiu.

O resultado das eleições municipais na Bahia fortalece o nome de ACM Neto como candidato ao governo da Bahia em 2022, quando Wagner também pode concorrer novamente ao cargo que ocupou entre 2007 e 2014.





Deixe sua opinião