Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) descartou o surgimento de uma terceira via nas eleições presidenciais no Brasil deste ano. Para o parlamentar, nos últimos quatro anos, houve uma mudança um dos pólos, com a entrada de Jair Bolsonaro (PL) no lugar que anteriormente era ocupado por partidos como PSDB.
“Eu até disse que podia surgir terceira, quarta, quinta via. Eleição em dois turnos é isso: quem tem um projeto pro país se apresente, se o povo aderir ele vai para o segundo turno e decide. Ninguém achava que Bolsonaro ia para lugar nenhum, ele se apresentou, ganhou e estão aí as consequências tristes”, afirmou Wagner, em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda (7).
Um dos pré-candidatos que surgem como principais postulantes da terceira via é o ex-juiz Sergio Moro (Republicanos). Sobre ele, Wagner disse que o ex-ministro de segurança e justiça virou um “xerife sem bala” depois do enfraquecimento da Operação Lava-Jato.
“Moro, entrou com uma linha de paladino da moralidade, mas depois do desmonte da lava-jato o tal do xerife ficou sem bala no revólver. Aquilo ali foi uma armação que deu um prejuízo para democracia e empresas brasileiras”, disse.