Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução /Globonews

Ex-ministro da Defesa, o  senador Jaques Wagner (PT) assinou, junto com outros três ministros (Aldo Rebêlo, Raul Jungmann e Nelson Jobim), um manifesto contra a participação de militares da ativa na política.



No texto divulgado, os ex-ministros afirmam que a função das Forças Armadas é a defesa da pátria e soberania, além de convocarem o Congresso Nacional. A nota é uma forma de apoio à chamada “PEC Pazuello”, de autoria de Pérpetua Almeida (PCdoB), que prevê proibição de militares da ativa de assumirem cargos políticos, como ocorreu com Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.

“Conclamamos o Congresso Nacional a assumir o papel que lhe cabe e que nos une: a defesa das nossas Forças Armadas, dos serviços que prestou ao País e de sua condição de instituições de Estado, conforme determina nossa Constituição federal”, dizia parte do texto.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.