O presidente municipal do PT, Ademário Costa, disse ao Tribuna da Bahia que o senador Jaques Wagner deve assumir a coordenação das conversas com os partidos da base para uma possível aliança para a disputa da prefeitura de Salvador, mesmo com PCdoB e PP dispostos a caminharem sem o PT no pleito de novembro.
O PT vai conversar com todo mundo. Temos a concepção que a melhor estratégia eleitoral vai ser aquela que melhor organizar a intervenção coletiva dos partidos que fazem parte da base aliada do governador Rui Costa e que lutam por uma mudança do atual grupo político que está à frente da prefeitura de Salvador”, disse Ademário, que continua.
“Essas articulações serão feitas com a orientação do governador Rui Costa e a partir da liderança central do senador Jaques Wagner. O que eu posso lhe falar é que Rui está envolvido nas ações de garantia de vida das pessoas e o senador Wagner, que é o grande decano dessa aliança que governa a Bahia, estará nos representando nessa construção com as direções partidárias”, concluiu Ademário.
Ao Política ao Vivo, Ademário afirmou que a sigla está aberta ao diálogo.