Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Líder do presidente Lula no Senado Federal, Jaques Wagner, opinou, nesta quarta-feira (12), sobre o indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por corrupção.



Para jornalista o parlamentar, apesar de dizer que o presidente Lula ainda vai tomar uma decisão sobre o tema, também jogou a responsabilidade para o partido do ministro, o União Brasil, que após a divulgação da noticia, publicou uma nota afirmando que não aceitaria “pré-julgamentos e condenações antecipadas” contra o ministro.

“O presidente ou vai embarcar ou já embarcou para a reunião do G7. Ele vai ser informado de tudo e aí vai tomar uma decisão. Na verdade, quem teria que tomar uma decisão é o partido dele. Não se trata de proteger, defender ou acusar. Se está tendo um evento, qual é a reação? Sai para se defender? Fica se defendendo?”, disse o baiano.

Juscelino foi acusado de corrupção pela Polícia Federal por suspeita de participação em um esquema de desvios de emendas parlamentares por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.



Deixe sua opinião