Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) rebateu aas falas recentes do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), sobre a ‘juventude’ da sua chapa majoritária, que conta com Ana Coelho (Republicanos) como vice e Cacá Leão (PP) candidato ao Senado. Antes do debate do último domingo (7), Wagner se referiu a Neto como alguém “pequeno de alma”.
O petista ainda ressaltou que, apesar do discurso, ACM Neto resgatou o jingle do seu avô, Antônio Carlos Magalhães (m.2007), e conta com a sobrinha do ex-governador Nilo Coelho (UB) no posto de vice. O senador ainda afirmou que ACM Neto, ausente no primeiro debate, “não vai para lugar nenhum”.
“Ele é mal-educado, uma pessoa extremamente grosseira. É estranho que ele fala dos idosos e vai buscar na música do avô, que se elegeu senador com mais de 70 anos. A vice dele [Ana Coelho] é sobrinha de Nilo Coelho, que foi xingado de ladrão pelo avô e é prefeito de Guanambi. Ele [ACM Neto] é uma pessoa pequena de alma e, na minha opinião, não vai para lugar nenhum”, disparou Wagner.
Antes da escolha de Jerônimo Rodrigues para concorrer ao governo, Wagner era o pré-candidato petista. Entretanto, Wagner comunicou, em março, que não permaneceria na disputa, abrindo espaço para um novo processo de escolha, que resultou no nome do ex-secretário estadual de Educação.