Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O senador Jaques Wagner (PT) rebateu as críticas feitas pelo candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), à Justiça Eleitoral por retirar seus programas eleitorais do ar. Em entrevista à rádio Metropole, o petista disse que o ex-prefeito de Salvador tem sentido o jogo virar para o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia e por isso estaria “colocando a boca no trombone”.



“Todo mundo sabe que, no tempo do avô dele, o domínio sob o Judiciário era muito grande. Era a tentativa de mando total sobre a Assembleia Legislativa e o Judiciário. Na época, o avô até defendia o total de 30 desembargadores, pois seria mais fácil de controlar. Mas hoje são 60”, disse Wagner.

“Eu não vou lá [no Judiciário] para constranger ninguém. Ele [ACM Neto] achou que ele tinha maioria no TRE. Ai pisou no acelerador no desrespeito à lei. A lei é clara. O tempo da [eleição] proporcional é do proporcional. Não pode haver invasão. Agora, ele está dizendo que vai botar a boca no trombone. Por mim, ele bota a boca no instrumento que ele quiser”, acrescentou.



Deixe sua opinião