Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Agência Brasil

O senador e pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, Jaques Wagner (PT), criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) com duras palavras, nesta terça-feira (4), durante agenda no município de Veredas.



O petista citou o comportamento de Bolsonaro, internado desde ontem (3), diante das chuvas que atingiram parte da Bahia nos últimos dias do mês de dezembro. Enquanto demais autoridades estavam no estado, Bolsonaro passava férias no litoral de Santa Catarina. Para Wagner, a postura mostra que Bolsonaro “está se lixando” para os baianos.

“Não gosto de falar mal de ninguém, mas não nego que me surpreende, me assusta e me decepciona como um ser humano sentado na cadeira de presidente e responsável número 1 do país está pouco se lixando para o sofrimento de 15 milhões de baianos”, disse o petista, que foi além e completou afirmando que não entende o que “habita naquela alma”, se referindo ao presidente.

“Não consigo entender o que habita naquela alma, que a pessoa acha que pode estar colocando foto de distração”, finalizou o senador baiano.

A postura de Bolsonaro, que publicou fotos de sua estadia em Santa Catarina, provocou reações no meio político, fazendo com que o presidente se tornasse alvo de críticas. Apesar disso, o governo federal tem enviado ajuda através dos ministros João Roma, Marcelo Queiroga e Damares Alves.



Deixe sua opinião