Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

O senador Jaques Wagner (PT) cutucou o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), depois da reação do ex-prefeito de Salvador à divulgação da pesquisa AtlasIntel, divulgada no último domingo (17), que mostra uma diferença de apenas sete pontos percentuais entre ele e Jerônimo Rodrigues (PT).



“O ex-prefeito foi para a Justiça porque ficou nervoso com o resultado, que aponta o que não é o que ele acha. Fica achando que já ganhou, e ninguém ganha eleição de véspera, nem nós, muito menos eles”, disse Wagner em entrevista à rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira, 20.

O petista disse que a pesquisa é “verdadeira” e que a diferença entre Jerônimo e Neto é quase a mesma apontada por outros institutos. Wagner ainda destacou que a identificação dos partidos no questionário impulsiona o crescimento de Jerônimo.

“Já há uma associação muito forte entre PT e Lula. Então, quando disseram [na pesquisa] ‘Jerônimo Rodrigues, do PT’, as pessoas disseram: ‘então é candidato de Rui e Lula’ e ai ele sobre para 32 ou 33% e o ex-prefeito vai para 40”, disse.



Deixe sua opinião