Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

O senador Jaques Wagner (PT) não poupou críticas ao candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, por ter viajado para Brasília para conversar com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, sobre as recentes decisões contrárias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) à sua candidatura.



A viagem ocorreu na última nesta terça-feira (20). Na oportunidade, o ex-prefeito e uma comitiva com um grupo de deputados tentam chamar a atenção do TSE para as punições recebidas pela coligação.

Wagner disse que a visita de ACM Neto ao TSE demonstra “desespero” do ex-prefeito e reitera que a corte tem preocupações muito maiores neste momento.

“A atitude do ex-prefeito revela seu desespero e escancara seu DNA político, marcado pelo autoritarismo de quem acha que a justiça só é legítima nas ações que lhe são favoráveis. O TSE tem preocupações muito maiores neste momento, que é garantir eleições tranquilas e o respeito à soberania popular. Não é papel do tribunal, num momento tão delicado da vida nacional, atender a um pedido que só serve para deslegitimar a imagem do TRE-BA”, afirmou Wagner ao site BNews.



Deixe sua opinião