Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) concedeu declarações fortes à CNN Brasil, nesta quarta-feira (9), ao dizer que o PT não é “partido de santos” e, por isso, defende a transparência.
“Se você me perguntar se o PT é um partido de ‘santos’, não. Onde se junta ser humano e dinheiro tem sempre um risco. Por isso que defendo transparência. A única forma de se garantir que não tenha desvio de conduta é com controle social, transparência”, disse.
Wagner ainda pediu cautela na expectativa da vitória de Lula no primeiro turno. Ele ponderou, porém, que a população ainda não começou a pensar em eleição.
“Acho que a aposta que temos que fazer é de ganhar as eleições. Você pode ser levado ao 2º turno por dois votos, três votos, dez votos. É impossível, a não ser que abra demais a frente, garantir que vai ganhar no 1º turno. Prefiro dizer que a trajetória das pessoas mostra solidificação de Lula, apesar que eu digo sempre que a eleição começa a ser pensada na cabeça da população quando começa a novela, o programa eleitoral”, falou.