Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
ACM Neto não quer ser candidato a governador em 2026. Ele sabe que vai enfrentar Jerônimo Rodrigues (PT), e sabe também que reeleição é o instituto mais forte deste país – capaz de ter transformado seu aliado Bruno Reis, que não gozava de boa avaliação, no prefeito reeleito maior aprovação recorde em Salvador.
Além disso, ACM Neto pode enfrentar uma chapa praticamente imbatível em 26: com Jerônimo, Rui Costa e Jaques Wagner. Uma chapa dessa faz com que a aprovação de Jerônimo seja algo sem qualquer relevância para a escolha do público no dia da eleição.
Jaques Wagner, nesta segunda-feira (21), fez um desafio a Neto: chamou ele a se candidatar a governador daqui a dois anos, ao dizer que “2026 já está chegando”. “Aí você bota a cara de novo e encara Jerônimo. […] Em 2026 a gente se encontra”, acrescentou Wagner.
Se não for candidato a governador em 2026, Neto vai praticamente abdicar do seu papel de líder da oposição, uma vez que Bruno Reis ganha prioridade a disputar a eleição de 2030. Mais querido pelo grupo político, não restará a Bruno outra opção a não ser aceitar.