Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / TV

O senador Jaques Wagner (PT) analisou, nesta segunda-feira (7), em entrevista à rádio Metropole, o cenário das eleições deste ano. Para o petista, qualquer candidato que conte com o apoio do ex-presidente Lula (PT) já começa a eleição com 30% das intenções de voto.



O petista ainda aproveitou para cutucar o principal rival da chapa governista: ACM Neto (União Brasil). O senador disse que o ex-prefeito de Salvador “vive do nome do avô”.

“Nós vamos ganhar a eleição, conheço um pouquinho disso. Não vejo grupo político ali, ele vive do nome do avô [ACM NETO], porque cada cidade tem uma escola ou rua com o nome do avô, ele deu sorte que sucedeu um péssimo prefeito, tem uma imagem boa perante a população, vamos disputar”, desafiou Wagner.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar revelou que o governador Rui Costa (PT) vai seguir no governo e que a cabeça de chapa terá um nome do PT. Entre os nomes especulados estão: Wagner disse ainda que, entre os nomes de Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas e Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação, a preferência da militância do PT é por Rodrigues.

“É o meu povo do PT já opinando!”, brincou o senador.  O Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano (PT) também está na disputa.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.