Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / TV

O senador Jaques Wagner (PT) analisou, nesta segunda-feira (7), em entrevista à rádio Metropole, o cenário das eleições deste ano. Para o petista, qualquer candidato que conte com o apoio do ex-presidente Lula (PT) já começa a eleição com 30% das intenções de voto.



O petista ainda aproveitou para cutucar o principal rival da chapa governista: ACM Neto (União Brasil). O senador disse que o ex-prefeito de Salvador “vive do nome do avô”.

“Nós vamos ganhar a eleição, conheço um pouquinho disso. Não vejo grupo político ali, ele vive do nome do avô [ACM NETO], porque cada cidade tem uma escola ou rua com o nome do avô, ele deu sorte que sucedeu um péssimo prefeito, tem uma imagem boa perante a população, vamos disputar”, desafiou Wagner.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar revelou que o governador Rui Costa (PT) vai seguir no governo e que a cabeça de chapa terá um nome do PT. Entre os nomes especulados estão: Wagner disse ainda que, entre os nomes de Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas e Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação, a preferência da militância do PT é por Rodrigues.

“É o meu povo do PT já opinando!”, brincou o senador.  O Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano (PT) também está na disputa.



Deixe sua opinião