Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Instagram

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, após conversa com o presidente eleito Lula, que concorda com proposta de alguns integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para a redução da expansão do teto de gastos na PEC da transição em 30 bilhões de reais. A informação é da Agência Reuters.



De acordo com a publicação, a sugestão surgiu durante uma reunião na presidência da CCJ, deu indícios de que podem facilitar um acordo para a votação da PEC.

Ainda segundo a reportagem, Wagner disse que “está acordado” reduzir os R$ 30 bilhões dos R$ 175 bilhões de expansão do teto de gastos previstos para 2023 e 2024 no parecer do relator, Alexandre Silveira (PSD-MG). O senador disse ainda que está acertado que o novo governo enviará um novo arcabouço fiscal nos seis primeiros meses do ano que vem.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.