Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que uma chapa com ele, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, ambos do PT, é “natural” para 2026. Jerônimo, nesse caso, concorreria ao Governo, enquanto Wagner e Rui disputariam as duas vagas do Senado.
“Agora, eu acho que essa chapa, você poderia batizar de trio do sucesso. Porque são três governos que fizeram a Bahia prosperar e muito, se modernizar e muito, mudando as relações políticas dentro do Estado”, disse o senador, em entrevista ao jornal A Tarde.
“Estou dizendo que acho bem possível que uma chapa com esses três. Querendo ou não, é quem representa o Executivo. Quem comandou esse processo o tempo todo foi esse trio e eu diria que é um trio de sucesso . E acho que seria ou será uma chapa muito forte”, acrescentou.
Ele afirmou ainda que nenhum aliado ficará insatisfeito com as acomodações, mesmo que os três petistas integrem a chapa.
“A gente vai acomodar todo mundo. Vou repetir, não apostem em racha, porque não vai haver. O grupo como um todo, a família como um todo, já tem maturidade suficiente para entender o jogo e a gente vai saber encaixar todas as nossas peças. Jerônimo tem o direito à reeleição dele. Rui, que ficou até o final no governo como eu fiquei, tem todo o direito de pedir uma vaga de senador e eu também. Mas, repito, tem uma vaga ainda de vice. Hoje nós temos um vice que não é do PT. Mas eu diria que, pelo peso dos nomes, é muito natural se tivermos uma chapa com três governadores. O Jerônimo é candidato à reeleição, é muito natural eu ser candidato”, falou.