Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Ascom

O senador Jaques Wagner (PT) acredita que as eleições para o governo da Bahia serão polarizadas e que terão um impacto direto do pleito nacional. A analise foi feita em entrevista ao site Muita Informação, publicada nesta terça-feira (26).



Ainda durante a conversa, o parlamentar negou qualquer atrito com o governador Rui Costa (PT) e disse que o atual chefe do Executivo baiano poderia ter definido a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) com mais antecedência.

“Eu acho que Rui poderia ter apressado mais a escolha de Jerônimo. Mas isso já está fora… É óbvio que poderia ter outras hipóteses. Jerônimo ir, por exemplo, para a Casa Civil e ter um grau de exposição maior. Mas, de qualquer forma, se você pegar as pesquisas, pelo menos as internas… Quando você cola com o nome de Lula e de Rui, a gente vai para primeiro lugar. Como Otto estoura de voto”, disse Wagner.

“Agora, se você botar ele sozinho, evidentemente como ele ainda não tem uma taxa de conhecimento, ninguém vai dizer que vai votar. E ele está tentando fazer uma tese que, na minha opinião, não vai colar. Porque a eleição vai ser BA-VI. O BA-VI vai descer para o estado. Não adianta ficar conversando fiado. O povo, como eu digo, vota de cima para baixo”, acrescentou.



Deixe sua opinião