Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Muita coisa pode acontecer na corrida eleitoral baiana até o dia 02 de outubro, que marca o primeiro turno das eleições. Segundo o senador Jaques Wagner (PT), em entrevista a uma emissora de rádio, na última segunda-feira (5), o candidato do grupo governista ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), ultrapassou ACM Neto (UB) nas intenções de voto em levantamentos internos.
Como são registros para consumo interno, o senador e ex-governador não revelou os números. Antes de fazer tal afirmação, Wagner detonou o ex-prefeito de Salvador, a quem se dirigiu como alguém que representa um modelo “ultrapassado” de fazer política. Antes da escolha de Jerônimo, Wagner era o pré-candidato do grupo ao governo, mas recuou da disputa em março deste ano.
“Mesmo com 16 anos, não representamos continuidade, pois não temos uma pessoa apenas mandando. O ex-prefeito representa um modelo ultrapassado, de 30 anos atrás, quando o poder estava centralizado em apenas uma pessoa, no caso o avô dele. Eu tenho orgulho dos nossos 16 anos e topo qualquer comparação. Vamos dar banho de sobra se formos comparar os 16 anos deles e os 16 anos nossos”, iniciou Wagner, que logo em seguida falou sobre as pesquisas. Na última segunda (5), o levantamento Real Time/Big Data revelou crescimento de Jerônimo e queda de ACM Neto.
“Vemos que cada vez mais estamos nos aproximando. Garanto que temos uma pesquisa, que não está registrada, a qual já estamos na frente. Ainda assim, vamos aguardar o resultado das eleições, que vai confirmar as nossas expectativas”, disparou o petista.