Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (4), o senador Jaques Wagner (PT) comentou sobre o cenário do segundo turno da eleição para o Governo da Bahia, que será disputado por Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB).
Para o parlamentar, nem todos os votos dados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) vão migrar para o ex-prefeito de Salvador.
“Tem muita gente que votou em Roma e não quer votar em Neto. Todo mundo vai pra lá? não é verdade. Muita gente votou por gostar de Bolsonaro ou de Roma, mas, na minha opinião, eu acho impossível levar 100%. Roma vai ter dificuldade de fazer a campanha, pelo rompimento dos dois. Bolsonaro sabe a importância da Bahia e quer trazer qualquer um para ampliar sua votação”, disse Wagner.
“Não sei o que o ex-prefeito vai fazer. Vamos ver. Se ele decidir apoiar o atual presidente, o jogo fica mais claro. Se ficar neutro, fica a mesma coisa. Se disser que vai apoiar Lula, Lula vai dizer quem é o candidato dele na Bahia, que é Jeronimo”, acrescentou.