O senador Jaques Wagner disse que torce para que o governador Rui Costa seja o candidato do PT à Presidência da República em 2022. De acordo com ele, o desempenho do partido na Bahia credencia o mesmo a pleitear esse espaço na majoritária.
“A Bahia é o maior estado governado pelo PT já há 16 anos, a maior longevidade de governo, um sucesso absoluto, ele com aprovação. Então eu sou torcedor do chamamento do PT para ele ocupar uma vaga na chapa de disputa presidencial em 2022”, disse Wagner ao jornal A Tarde.
O senador pontuou, porém, que se Lula recuperar os direitos políticos e quiser ser candidato a presidente, não há discussão: “Eu agora estou preocupado que sejam devolvidos os direitos políticos dele, porque cada vez se comprova mais o que ele já dizia, a inocência e, na verdade, do circo que foi armado. Era uma operação claramente política com altos interesses dentro e fora do país. Óbvio que devolvendo os direitos políticos dele, a decisão só cabe a ele. Se ele tiver disposição e quiser encarar as eleições de 2022, não tem discussão dentro do PT”.