Foto: Manu Dias/GovBA

Depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, marcou o julgamento do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva no caso do tríplex para 24 de janeiro. O nome do ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, voltou a ser plano B dentro do Partido dos Trabalhadores para substituir Lula caso haja confirmação da condenação em primeira instância proferida pelo juiz federal, Sérgio Moro.

De acordo com a coluna Estadão, do jornal O Estado de S.Paulo, o nome da Wagner é preferido dentro do PT para enfrentar o Centrão. No entanto, conforme a própria publicação, Lula opta em Ciro Gomes como plano B. Conforme pesquisa Datafolha e publicado pelo Política AO Vivo, o ex-governador é rejeitado por 63% da população para a Presidência em 2018. Enquanto na Bahia, Wagner aparece como favorito para ser eleito senador em 2018, conforme pesquisa do Instituto Paraná.

Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.