em Bahia

Foto: Secom/Divulgação

O ex-governador Jaques Wagner (PT) está entre a cruz e a espada com relação à possibilidade de ser nomeado novo secretário de Relações Institucionais do governo Rui Costa (PT).

Aliados próximos ao senador sinalizaram ao Política ao Vivo que retornar ao governo de Rui seria a única forma de Wagner articular sua candidatura ao governo do Estado em 2022.



Despachar de Salvador dará ao senador a chance de manter os principais aliados – PP, de João Leão, e PSD, de Otto Alencar – para o seu projeto político ao tempo em que só cresce a insatisfação de praticamente todos os partidos da base com o atual governador, opinam os políticos.

Apesar disso, existe também a avaliação de que colocar sua digital no segundo mandato de Rui, alvo de inquéritos no Ministério Público Federal e de investigações da Polícia Federal, envolvido em tensões com o Judiciário baiano e completamente afastado de categorias como professores, policiais, estudantes e médicos, pode acabar de vez com a chance de Wagner viabilizar seu nome para disputar a eleição de 2022.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião