Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Twitter.

O senador Jaques Wagner (PT) teceu elogios, nesta sexta-feira (22), aos colegas de Casa, após o fim das investigações na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia.


À Rádio Metrópoles, Wagner afirmou que o trabalho do colegiado, iniciado em abril deste ano para investigar as ações do Governo Federal durante a crise da Covid-19, trouxe “uma importante contribuição para a sociedade”.

O relatório final do caso, apresentado pelo presidente da mesa, senador Renan Calheiros (MDB-AL), sugeriu o indiciamento dos três filhos do presidente Jair Bolsonaro -Eduardo, Flávio e Carlos -,  por incitação ao crime.

“Esclareceu muitas coisas. Mostrou que havia, efetivamente, criação de dificuldades para vender facilidade, além de ter revelado coisas que eu classifico como filme de terror, como o episódio da Prevent Senior.”, disse.

“Os médicos não estavam atendendo em favor da ciência. Estavam atendendo o presidente da República que pediu para eles dizerem que tais medicamentos eram bons. Como uma empresa, para ganhar dinheiro, adota um comportamento totalmente em desacordo com a medicina?”, continuou Wagner.



Deixe sua opinião