Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação/Agência Senado/Reprodução/Rede Social

O senador Jaques Wagner reagiu à fala dada pelo seu colega de Casa, Ângelo Coronel (PSD), que comparou uma possível chapa ‘puro-sangue’ com nomes petistas nas eleições do ano que vem com a Alemanha nazista.



Em entrevista ao programa ‘Conexão 95’, nesta sexta-feira (25), o parlamentar lembrou ao aliado que pertenceu ao povo judeu, que foi o principal alvo do regime alemão, mas apesar de classificar a fala como “infeliz”, tratou de apaziguar a situação.

“Eu não sou de ficar batendo boca, eu acho que a comparação é absolutamente infeliz porque o nazismo, eu que sou judeu, foi responsável pela morte de cem milhões de judeus e de membros do exército da União Soviética e por ai vai. Foi um regime que matou, torturou e teve campo de concentração. Então, com todo carinho pelo senador Ângelo Coronel, a comparação é absolutamente infeliz.”, disse.

“A gente luta para que nunca mais volte nada parecido com o nazismo. O ato foi infeliz. Então eu não quero tudo, o PSD é um bom exemplo disso, veja quantos prefeitos temos do PSD, não tem usura do PT, pelo contrário, o grupo hoje continua sólido porque no grupo cresce todo mundo, todos crescem com a gente, o PSD, o MDB, o PSB […] Sinceramente, eu sei que ele falou isso, mas sei que ele não pensa isso, na minha opinião. “, emendou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.