Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner revelou, no início da tarde desta sexta-feira (10), que ligou para o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), para conversar e buscar solução para as famílias vítimas da forte chuva no extremo-sul do estado, que tem destruído os municípios da região há mais de duas semanas.
Segundo Wagner, tanto Roma como Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, informaram que o Governo Federal deve liberar um empréstimo ao Governo do Estado para assistir a população da região atingida pelo temporal.
“Conversei agora pela manhã com os ministros João Roma e Rogério Marinho sobre a situação das cidades baianas castigadas pelas chuvas. Eles me informaram que o governo federal está liberando empréstimo para o governo da Bahia, para apoio às regiões atendidas”, disse ao Balanço Geral. O senador ainda completou ressaltando que em momentos como esse, é preciso dialogar e buscar todas as parcerias possíveis.
“Neste momento, precisamos buscar o diálogo e todas as parcerias possíveis pelo bem da nossa gente, que sofre as consequências dessa tragédia”, concluiu.
Wagner e Roma devem se enfrentar na disputa pelo governo do estado em 2022. Os dois serão palanques dos principais candidatos ao Planalto no próximo ano: o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Conversei agora pela manhã com os ministros @joaoromaneto e @rogeriosmarinho sobre a situação das cidades baianas castigadas pelas chuvas. Eles me informaram que o governo federal está liberando empréstimo para o @governodabahia, para apoio às regiões atendidas.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) December 10, 2021