Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) tratou de minimizar a ausência do senador Ângelo Coronel (PSD) na participação da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia. Em entrevista à rádio Metropole, o petista disse que existe uma queixa sobre a ausência do parlamentar, mas que disse que com “enorme espaço” no grupo.
“As pessoas têm comentado que ele está distante. Os filhos dele estão na campanha, obviamente, porque concorrem a cargos, mas ele está distante. Precisa comparecer mais. Ele é senador da República do grupo. Não precisa ser chamado para nada. Tem enorme espaço. Basta comparecer”, disse Wagner.
Coronel tem se afastado do grupo que compõe a base do PT na Bahia. Ao ser questionado sobre uma eventual aproximação entre o senador ACM Neto, Wagner disse “não acreditar” nessa hipótese.
“Não acredito que ele esteja fazendo campanha para o adversário. É a forma dele de proceder. Mas vou ligar para ele e aproximar, porque precisamos de mais força para vencer as eleições”.
“Rui disse uma muito boa. Disse assim. Vamos dividir para não brigar. Eles ganham a pesquisa, a gente ganha a eleição”, ironizou.