Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O senador Jaques Wagner (PT) minimizou as pesquisas de intenção de voto que apontam a um favoritismo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB). Durante o Programa de Governo Participativo (PGP), realizado em Salvador nesta segunda-feira (20), o petista relembrou quando foi eleito em 2006 pra dizer que, segundo ele, as pesquisas nem sempre significam qual será o resultado da eleição.



“Eu quero dizer o seguinte: o iniciador dessa caminhada de 2006 que ganhei aqui a eleição… Não sei se vocês se lembram, no sábado, um dia antes da eleição  todos os jornais de televisão da noite diziam que a disputa Bahia seria resolvida no primeiro turno e diziam que meu adversário, que era do grupo do DEM, que hoje é União Brasil [Paulo Souto] iria ganhar a eleição. Então, ele acertaram metade da notícia. A eleição realmente acabou no primeiro turno, mas quem ganhou foi eu”, disse Wagner.

De acordo com a última pesquisa feita pela Genial/Quaest, divulgada no dia 18 de maio, ACM Neto (UB) lidera a corrida ao Palácio de Ondina com  67% das intenções de voto. Em seguida aparece Jerônimo Rodrigues (PT), com 6%.



Deixe sua opinião