Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Jaques Wagner (PT) comentou, última quarta-feira (30), no Senado, sobre a retirada de pauta de PEC que propõe um aumento de 5% a cada cinco anos no salário do Poder Judiciário. O parlamentara garantiu que vai negociar com o poder após a análise do impacto orçamentário da proposta.
“Defendi no plenário do Senado Federal que a votação fosse adiada para que nós, senadores e senadoras, tenhamos mais tempo para analisar o seu impacto orçamentário. Posso garantir que Lula tem todo o interesse de estabelecer uma mesa de conversa sobre o tema e me comprometo a ajudar na negociação”, escreveu Wagner, no Twitter, na manhã desta quinta-feira (1º).
“Reforço que diante do atual drama fiscal que vivemos, a matéria não pode ser aprovada. É preciso um estudo mais profundo da matéria”, acrescentou.
Conseguimos retirar da pauta de ontem a PEC que aumenta o salário do Judiciário em 5% a cada 5 anos. Defendi no plenário do @SenadoFederal que a votação fosse adiada para que nós, senadores e senadoras, tenhamos mais tempo para analisar o seu impacto orçamentário.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) December 1, 2022