Foto: Manu Dias / GOVBa

As eleições para a presidência da Alba parece ter azedado de vez as relações entre o PP e PT. Pensando em 2022, o senador Jaques Wagner (PT), que deve tentar o retorno ao Palácio da Ondina, estaria estudando a possibilidade de ruptura com o PP por antecedência.



Segundo informações da coluna O Carrasco, do jornal A Tarde, Wagner quer que  o vice-governador João Leão (PP) entregue ao governo os cargos que o PP ocupa (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento), uma vez que a sigla deve romper com a base até o próximo ano, nos pensamentos do senador.

Recentemente, Leão anunicou que ocuparia a Casa Civil do Governo do Estado, que está vaga desde a saída de Bruno Dauster, em meados de 2020.

“Ele sabe que o PP não fica e quer os cargos para assegurar outro partido que possa ajudar em 2022”, teria dito um aliado de Leão ao jornal.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.