Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pré-candidato ao governo do estado em 2022, o senador Jaques Wagner rebateu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), seu possível adversário nas eleições do próximo ano.
Nesta segunda-feira (16), durante agenda em Barreiras, Wagner rebateu as falas de Neto contra as gestões petistas no estado (Wagner e Rui), e disse que não representa o passado, como vem sendo dito pelo democrata (veja aqui). O senador petista ainda sugeriu que a população comparasse os 16 anos de PT na Bahia com os 16 anos do grupo liderado por Antônio Carlos Magalhães, avô do atual presidente do DEM.
“As pessoas podem ter pouca idade e ter uma cabeça velha e podem ter mais idade e ter uma cabeça moderna. Se é passado, pega o passado que ele participou, pelo menos do grupo dele, 16 anos dele e 16 do nosso, e o resto o pessoal responde. É joguinho de palavras que ele fica fazendo”, começou o senador.
“Eu tenho 70 anos e tenho muito orgulho e muita disposição para trabalhar. Eu acho que modernidade é o se que carrega na cabeça e é o que interessa ao povo baiano”, completou.
As falas de Wagner e Neto desmontam o clima amistoso registrado pela imprensa, na última semana, durante um “esbarrão” no elevador do Senado, em Brasília, onde teriam conversado por cerca de 15 minutos.