Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram
O senador pela Bahia, Jaques Wagner (PT), foi questionado sobre o cenário no estado de olho nas eleições para o governo e o Senado Federal em 2026.
Questionado pelo jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (14), Wagner, que é ex-governador, descartou o seu retorno à disputa pelo Palácio de Ondina e também abriu o jogo sobre a disputa entre ele, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Ângelo Coronel (PSD) para compor a chapa para a Casa Alta no ano que vem.
“Não, eu vou ser candidato para a reeleição e o Rui também quer disputar o Senado. Nós vamos ter esse bom problema.”, disse.
“Não está decidido que serão os dois do PT. Eu lancei uma possibilidade e lancei com a maior tranquilidade, porque é uma possibilidade real. Nós vamos ter que enfrentar esse problema. Eu sou senador e o Ângelo Coronel é senador. Ninguém contesta o direito dele [Rui], em 2026 ser um dos candidatos ao Senado. Eu e o Ângelo vamos ter que ser deslocados, a menos que tenha outra tarefa para Rui que eu desconheço.”, explicou.