Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução /Globonews

O senador Jaques Wagner (PT) rebateu as críticas feitas pelo candidato Ciro Gomes (PDT) e defendeu a presença de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa do ex-presidente Lula (PT) nas eleições para a Presidência da República deste ano.



Em entrevista para a rádio Metrópole nesta quarta-feira (14), Wagner elogiou Alckmin e disse que a chapa com o ex-governador de São Paulo e com Lula é uma estratégia “para barrar com os antagônicos”.

“Quero parabenizar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin que fez um passo bonito, que o Lula também deu. Tem horas que a gente se junta com os diferentes, para barrar com os antagônicos. Você se junta com um adversário local, isso acontece muito nas guerras, você se junta com um adversário do país para defender o país de um ataque externo”, disse o senador.

“Eles ganharam duas, nós ganhamos quatro, mas eram dois projetos políticos. As pessoas se respeitavam, tinha civilidade. Hoje tem um presidente que só prega ofensa, xingamento, agressão, um ser humano que não está preparado para sentar nessa cadeira e não tem solidariedade. Lula hoje virou a representação do Brasil que quer paz para voltar a crescer e se desenvolver”, acrescentou Wagner.

Momentos antes, também em entrevista à rádio Metrópole, Ciro Gomes criticou Geraldo Alckmin e disse ser um perigo que Lula com “76 anos e a saúde debilitada” promova a chegada do ex-governador paulista ao poder em caso de vitória nas urnas.



Deixe sua opinião