Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A eleição pela presidência do Senado, que acontecerá nesta semana, virou uma espécie de terceiro turno do pleito presidencial. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) travam uma nova queda de braço.



Lula apoia Rodrigo Pacheco (PSD), atual presidente, e Bolsonaro quer seu aliado, o senador Rogério Marinho (PL), no comando do Senado.

O senador baiano Jaques Wagner (PT), líder do governo, tem se empenhado para atrair votos, sobretudo do PSD. Até agora, apenas partidos da base declararam oficialmente apoio a Pacheco.

“Qual pedido do presidente? Ele quer paz para poder governar e maioria para poder ganhar. É a nossa tarefa aqui”, disse Wagner. Segundo ele, o governo pode acelerar nomeações para ajudar na eleição de Pacheco.

“Às vezes, o cara quer que apresse (a nomeação), (para) já ficar uma coisa mais certa. Se tiver uma bobagem para superar, qual problema?”, questionou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.