Fotos: Agência Senado / Secom

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, colocou o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) como um forte concorrente ao governo do estado em 2022. A tendêncai é que os dois se enfrentem no pleito para a sucessão de Rui Costa (PT).



“É óbvio que o senador Jaques Wagner, em qualquer circunstância, será um candidato forte e competitivo. Duas vezes governador da Bahia, senador da República, só isso já o credencia a ser um candidato competitivo. Imagine se eu teria o direito de dizer algo diferente, não tenho”, disse o ex-prefeito de Salvador, em entrevista ao jornal A Tarde. Neto continuou.

“Conhecendo a política como eu conheço, sei que caso o enfrentamento em 2022 se dê entre o senador Jaques Wagner e eu, por exemplo, vai ser uma disputa bastante acirrada. Então em qualquer circunstância o senador Jaques Wagner é um candidato competitivo. Eu aqui não estou elogiando e nem criticando o Jaques Wagner, estou apenas falando objetivamente. Pela posição que ele ocupa hoje, pelo que ele já exerceu como governador duas vezes, é claro que é um nome conhecido, é um nome que tem hoje o conhecimento da Bahia, e, portanto, óbvio, é um nome competitivo”, comentou.





Deixe sua opinião