Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Agência Senado/Reprodução/YouTube

O senador Jaques Wagner (PT) sugeriu, nesta segunda-feira (30), o nome do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), como candidato da oposição na disputa pelo governo da Bahia em 2026.



Pra Wagner, se Bruno for reeleito com votação recorde, ele poderá se cacifar para a corrida eleitoral do Palácio de Ondina.

“Não escalo o time adversário, mas do ponto de vista político, se ele for reeleito bem, evidentemente o nome dele vai pontuar”, disse Wagner, em entrevista à Metrópole.

O petista ainda reforçou seu interesse em concorrer à reeleição.

“Do lado de cá é muito previsível. Porque Jerônimo vai para a reeleição e vou ser candidato ao Senado. Rui disse também vai e aí temos uma conta para acertar dentro do nosso coletivo político. Mas apesar que todo mundo torce pela racha do lado de cá, se depender de mim não racha, porque essa unidade é fundamental”, pontuou.

“A gente já ganhou cinco vezes e sei que um dia vamos perder, digo para alguns inclusive. Mas tenho a convicção para a gente ganhar a sexta reeleição com Jerônimo. Eu não sei quem vai ser o candidato do lado de lá, mas sei que ele chega forte [Jerônimo Rodrigues]. Eu não sei quem vai botar a cara, pode ser Bruno. Para ele seria progredir, ganhando ou perdendo [a eleição ao governo]”, completou o senador.



Deixe sua opinião