Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução /Globonews

O senador Jaques Wagner (PT) tem trabalhado em uma reaproximação com o MDB, no âmbito nacional e estadual, pensando nas eleições de 2022.



De acordo com informações do portal Política Livre, Wagner estaria de olho no tempo de televisão do partido e tem mantido conversas com o deputado federal emedebista Baleia Rossi, que perdeu a eleição para a presidência da Câmara no início do ano, com apoio do PT.  Os partidos se afastaram nos últimos anos após o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Wagner também teria mantido contato recente com Lúcio Vieira Lima, principal nome do partido no estado, além do presidente do partido na Bahia, Alex Futuca. O site diz que os dois foram recebidos, há cerca de um mês, na casa do senador, que deve concorrer ao governo do estado novamente em 2022.

O MDB foi o principal aliado de Wagner durante seu primeiro mandato como governador, entre 2007 e 2010, quando romperam para lançar a candidatura de Geddel Vieira Lima. Foi do MDB também o primeiro vice do ex-governador, Edmundo Pereira, eleito na chapa de 2006.





Deixe sua opinião