Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / TV

O senador Jaques Wagner falou, nesta sexta-feira (10), sobre a eleição do ano passado, onde o seu correligionário, Jerônimo Rodrigues (PT) venceu o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).



Em entrevista para a Rádio Metrópoles o parlamentar, que é ex-governador da Bahia, lembrou da sua primeira eleição e mandou um recado para o cacique do grupo adversário, que após a derrota abraçou o discurso de que foi derrotado pelo presidente Lula.

“Óbvio que a pessoa que gosta de Lula, admira o trabalho dele, ou acha que fui eleito pela primeira vez como? Por causa dos meus olhos azuis? Não, teve influência de Lula. É claro que as pessoas gostam do projeto de Lula e do PT, tem simpatia ao candidato lançado pelo grupo, mas ao contrário do que dizem por ai, ninguém elege um poste, se fosse assim Lula elegia todos os governadores e não elegeu, se fosse isso que ele (Neto) acha.”, disse.

“Todos os partidos do nosso grupo cresceram, qual partido do grupo de Neto cresceu ao não ser o dele? Quem foram as pessoas que prosperaram? Ele tá achando que caboclo vai ficar carregando água e areia para construir o prédio dele… nem político e nem empresário, já disse isso para ele. Óbvio que foi Lula (fator decisivo), mas modéstia à parte, ele perdeu para o grupo que se mostrou mais abraçando os prefeitos que o grupo dele.”, disparou.



Deixe sua opinião