Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (PMB), voltou a atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, reprovou a atuação do Exército brasileiro, a quem classificou como “positivista”.
“Eu acho que chegou o momento de desmascarar quem domina o Exército brasileiro, que é uma instituição”, disse Weintraub, em uma live realizada na noite desta segunda-feira (27).
“O Exército brasileiro é uma instituição, quem participa do Exército brasileiro é o povo, soldado, sargento, tenente. O problema está no topo, em quem controla o Exército há muitas gerações”, acrescentou.
Para o ex-ministro, a corrente filosófica com grande influência nas Forças Armadas contribuiu para a esquerda voltar ao poder após períodos como o governo Getúlio Vargas e a ditadura militar.
“Foi uma das descobertas que eu vi em Brasília: esse positivismo no Exército Brasileiro. É, talvez, o principal problema hoje. Enquanto a gente não resolver o positivismo, a gente não consegue desmontar o comunismo, o socialismo, a esquerda no Brasil”, argumentou.
Os generais que controlam o Exército são o problema, não a solução. pic.twitter.com/ElSJfyLKrm
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 27, 2022