Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) continuando liderando a corrida eleitoral para a Presidência da República do ano que vem. É o que aponta uma pesquisa divulgada pela XP/Ipespe, nesta quarta-feira (3). Porém o levantamento diz que o petista parou de crescer.



Em um primeiro cenário, Lula aparece com 42% das intenções de voto. Em seguida, aparece o presidente Jair Bolsonaro, com 28%. Completam a lista, Ciro Gomes (11%), João Doria (4%), Luiz Henrique Mandetta (3%) e Rodrigo Pacheco (2%). Outro 8% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 2% não souberam responder.

No cenário dois, Lula segue liderando as intenções de voto, com 41%. Bolsonaro aparece na sequência, com 25%. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (9%), Sérgio Moro (8%), Mandetta (3%), Datena (3%), Eduardo Leite (3%), Rodrigo Pacheco (2%) e Simone Tebet (1%). Nulos e brancos somam 3%.

Em um eventual segundo turno, Lula venceria com 50% dos votos contra 32% de Bolsonaro. Se a disputa fosse com Moro, o petista receberia 52% ante 34% do ex-juiz. Com Ciro Gomes, o ex-presidente teria um percentual marginalmente menor, 49% ante 29% do pedetista. Contra João Doria, a disputa seria 51% a 27%. Com Eduardo Leite, o resultado seria de 50% a 28%.

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 28 de outubro, entrevistando 1.000 pessoas com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95,5%.

 



Deixe sua opinião