Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A apresentadora e eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ Xuxa Meneghel reagiu, nesta segunda-feira (6), diante da polêmica criada em torno do Plano Municipal de Cultura.
Na última semana, a bancada envagélica, que faz parte da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (UB), passou a atuar pela retirada do trecho que inclui a promoção da cultura LGBT do Plano Municipal. Durante sessão, a vereadora Laina (PSOL), que é LGBT, chegou a chorar diante da tentativa de retirar o trecho. As vereadoras Débora Santana (Avante) e Cátia Rodrigues (UB), que são evangélicas, tentaram justificar a retirada. Enquanto a primeira diz que não pode ‘compactuar’, a segunda justificou dizendo que ‘não existe cultura LGBT’.
Em seu Instagram, Xuxa comentou uma publicação do portal Bnews sobre a polêmica e mostrou revolta com a fala de Débora, que chegou a dizer que “respeita a orientação sexual de cada um, mas não tem como compactuar”.
“Respeitamos a orientação sexual? Como assim? Onde tem respeito? É condição, é desejo, é orientação, é vontade é tudo que um ser humano tem direito e nada nem ninguém na terra pode julgar ou ser julgado por isso”, escreveu a famosa, que ainda completou.
“Mania de querer ser mais que todo mundo, mania de se meter na vida dos outros, mania de usar Deus pra justificar seus preconceitos, Deus não é preconceituoso, Deus não discrimina ninguém, Deus é amor, parem de usar o nome de Deus pra destilar seus venenos […] ‘Oxi’, que raiva que dá desse povo que parece que não sabe o que Deus prega… AMOR”, completou a Rainha dos Baixinhos.